Partilhe esta Página

 

 

 Representante Local

 

 

Site da Anastácia

 

Ganhe dinheiro Aqui!


O que é Karuna?
O que é Karuna?

KARUNA – ENERGIA COMPASSIVA

Karuna é a essência da energia de alguns sistemas de cura energética e desenvolvimento humano.

Ela esta presente nos sistemas:

•Karuna Ki de Vincent Amador

•Karuna de Rosy Naor

•Karuna Reiki ®de William Rand

•Tera Mai Reiki™ de Kathleen Milner

Karuna é uma palavra sânscrita que se refere a toda e qualquer acção que tem como objectivo diminuir o sofrimento de outros seres. É também traduzida como acção compassiva ou compaixão.

Conforme a literatura budista, Karuna deve ser acompanhado de parjna ou sabedoria, com a intenção de obter o efeito correcto.

“Era uma vez uma ondinha que saltitava no oceano e divertia-se a valer, estava a apreciar o vento e o ar fresco, até que dá com outras ondas à sua frente, a rebentarem na praia.

- Meu Deus, que coisa horrível- diz a ondinha, - é isto que vai acontecer comigo?

Então chega outra onda, vê a primeira que está triste e pergunta – Porque está triste?

- Não estás a entender – diz a ondinha.- vamos todas rebentar! Todas nós vamos acabar em nada! Não é horrível?

E a segunda onda responde – Não, tu é que não está a entender. Tu não és uma onda, tu és parte do oceano.”

Mitch Albom. A Última Grande Lição

Um número cada vez maior de pessoas tem despertado para a consciência de que, embora indivíduos, somos parte do Universo, que cada pensamento, cada acção, afecta o Universo e, que somos responsáveis por isso. Desta forma, quando realizamos práticas que possibilitam a elevação de nosso padrão vibratório e consequentemente nossa cura, estamos a contribuir para a elevação do padrão vibratório e curado Universo e de todos os seres nele existente – isso é feito mesmo que não tenhamos consciência disso. Se, além disso, actuamos directa e conscientemente com o objectivo de contribuir para que a curase manifeste no Universo e nos seres que nele existem, essa acção é chamada de seva (serviço amoroso, compassivo e desinteressado).

Seres Iluminados que vibram com o objectivo de acabar com o sofrimento da Terra são impulsionados pela qualidade de Karuna. Eles projectam uma quantidade ilimitada de energia guiando-nos para o Amor Universal, a Cura e a Acção Compassiva, mas nem todos estamos abertos a ela. Quando se é sintonizado em um dos sistemas Karuna, desenvolve-se Karuna em si mesmo, abre-se uma conexão com esses Seres Iluminados e com a Sabedoria Universal. Poderá, então ajudar aos outros e, principalmente a si mesmo, harmonizando-se cada vez mais, tornando-se aberto e receptivo à energia da Acção Compassiva e de Cura.

A palavra Karuna é frequentemente confundida com a palavra Kahuna.

Huna significa “segredo”, Ka significa “guardião”. Os sacerdotes Kahunas eram os “guardiões do segredo”. Viviam em harmonia entre eles e a natureza. Seus segredos eram passados de pai para filho. Eram capazes de realizar verdadeiros prodígios, tais como cura instantânea, andar sobre as águas e sobre as lavas dos vulcões. Praticavam técnicas de harmonização, protecção e cura usando a energia das mãos, a que chamavam de Mana.

Não devemos, portanto, confundir Karuna com Kahuna.

Do Reiki ao Karuna

Á medida que o Reiki entra na nossa vida e estamos abertos a ele e todos os benefícios que ele pode nos proporcionar, utilizando-o diariamente, nosso padrão vibratório é elevado, desenvolvemos cada vez mais nossa abertura ao amor incondicional e ele se manifesta, nos integramos com o Reiki. Com a elevação de nossa frequência vibratória podemos, então, dar mais um passo nesta jornada e receber a sintonia com outros sistemas de canalização de energia cósmica que possibilitam a actuação em níveis mais profundos de nosso ser. A Energia Compassiva Karuna é uma dessas formas.

Karuna Reiki ® e Tera Mai Reiki™.

Kathleen Milner foi iniciada no grau de Mestra de Reiki por Hawayo Takata, mas sentiu que o que tinha aprendido não constituía um sistema completo.

Em 1991, começou a desenvolver o seu próprio sistema, que contém também ensinamentos do Seichim Reiki e do Raku Kay Reiki, pedindo ao Universo para ter acesso às lacunas que o Reiki Tradicional de Usui (que lhe tinha sido ensinado) apresentava.

Segundo consta, o Avatar Indiano Sri Sathya Sai Baba conectou-se com ela mentalmente e deu-lhe a conhecer outro símbolo de Reiki, o Zonar. Um fato que se veio a repetir por mais duas vezes, recebendo os símbolos Halu e Harth.

William Rand, e outros mestres de Reiki, iniciados no sistema de Kathleen deram conta do valor dos novos símbolos e quiseram distingui-lo do Reiki Tradicional de Usui. Decidiram então ensinar a nova informação sob o nome: Sai Baba Reiki.

Por motivos religiosos e legais viram-se obrigados a mudar o nome de Sai Baba Reiki para Karuna Reiki ®, nome registrado por William Rand. Mais tarde, Kathleen quis também baptizar o seu sistema, acabando por o designar de: Tera Mai Reiki™.

Karuna e Karuna Ki

Rosy Naor é oriunda de Israel e é mestra independente de Reiki, Karuna e Seichim.

Rosy recebeu a sua iniciação em mestra de Karuna Reiki ® antes de existir o sistema de certificação actual desta escola; por discordar deste mesmo sistema, não se registrou no centro de Rand quando este decidiu criar um programa de controle, registo e certificação dos Mestres de Karuna Reiki ®.

Rosy Naor acabou também por criar o seu próprio sistema, baseado no Karuna Reiki ®, chamando-o simplesmente de: Karuna.

Vincent Amador é o outro mestre de Karuna. Nasceu em 1963 nos Estados Unidos da América e é psicólogo de profissão.

Estuda e trabalha com energia há cerca de 20 anos, tendo começado com Artes Marciais: Aikido, Hapkido, Wing Chun e Pa Kua Chang. Aprendeu também Tai Chi bem como Iron Palm, Iron Vest e outros estilos de Chi Kung.

Iniciou-se posteriormente no Reiki Tradicional Usui Shiki Ryoho, no Reiki Ryoho e em alguns sistemas não-tradicionais como Reiki Usui Tibetano entre outros. É detentor de certificados de Mestre nos sistemas Reiki Usui Shiki Ryoho, Reiki Usui Tibetano e Reiki Não-Tradicional tendo estudado com diversos Mestres, dos quais destaca: Teri Ramacus, Rosy Naor e Lyn Nickel.

Aprendeu também o Karuna Reiki ® de William Rand por intermédio de Lyn Nickel, outro sistema Karuna não-tradicional e o Tera Mai Reiki™ de Kathleen Milner. Mais recentemente estudou SKHM e Seichim Reiki num curso de um ano também com Lyn Nickel, aluna de Patrick Zeigler (o fundador do Seichim Reiki e do SKHM); aprendeu ainda Isis Seichim bem como outros sistemas que introduziram algumas modificações ao Seichim original.

Presentemente é um mestre independente e ensina os sistemas Reiki, Karuna e Seichim. Nos seus cursos, além de criar um ambiente agradável, mostra como também pode ser divertido trabalhar com a Energia. Tal como Rosy Naor, por não concordar com o programa de controlo, registo e certificação do centro de Rand, Vincent criou o seu próprio sistema: Karuna Ki.

O Karuna de Rosy Naor e o Karuna Ki de Vincent Amador surgiram assim, do fato de ambos não concordarem com os controles impostos pelo Centro Internacional para Estudos de Reiki de William Rand.

Tal como Rosy Naor e Vincent Amador, existem outros Mestres que não concordam com o sistema de Rand, não sendo de estranhar que entretanto outros sistemas derivados do Karuna Reiki ® surjam (caso já do Maha Karuna) tal como acontece com as imensas ramificações do Reiki Ryoho de Mikao Usui.

Esclarecimento

Deve ficar claro que o Karuna Ki, embora compartilhe dos símbolos e desenvolvimento adiantado do Karuna Reiki ®e Tera Mai Reiki™, não é parte integrante destes sistemas nem possui qualquer vínculo com os mesmos.

No sistema Karuna Ki somos sintonizados com 12 símbolos que nos religam com a frequência curativa da compaixão Karuna, esta conexão se faz, não apenas com a Fonte da Energia Compassiva, mas também com os Seres Compassivos do Universo.

Para que possamos ter acesso a essa energia, pelo padrão vibratório elevado da mesma, o novo canal deverá já ter sido Iniciado em nível 2 de Reiki Usui. Isso possibilitará uma maior integração e expansão.

A Iniciação em Karuna auxilia no despertar de nossa verdadeira missão, passamos a estar, cada vez, mais conscientes de nossa conexão com toda a criação e nossa responsabilidade com ela. Não há como nos omitirmos.

A informação contida neste manual é sagrada e deve ser respeitada.

A prática das técnicas aqui contidas necessitam da devida sintonização energética com os símbolos Karuna, portanto, não deve-se fazer experiências com as mesmas sem ser Iniciado por um mestre habilitado.

A intenção em disponibilizar esse material é possibilitar que todos aqueles que o desejarem tenham acesso às mesmas e possam fazer uma escolha consciente.