Criar um Site Grátis Fantástico


Partilhe esta Página

 

 

 Representante Local

 

 

Site da Anastácia

 

Ganhe dinheiro Aqui!


Os cinco principios do Reiki
Os cinco principios do Reiki

Só por hoje...

            Para que nos possamos concentrar no dia de hoje, no presente, para viver a vida como se hoje fosse o ultimo dia da nossa vida, vivê-la ao máximo, conscientemente.

Não te preocupes

            Nós preocupamo-nos demasiado com o que nos acontece no dia a dia, com o futuro, com o passado, se somos bons, melhores, se estamos a fazer tudo bem, se estamos a agir da forma correcta, se é o melhor para nós, etc...

            Temos de tentar viver a vida de forma a deixarmos fluir os acontecimentos, sempre atentos ao que a nossa intuição nos diz, estar atentos a todas as mudanças que possam aparecer, se essa situação nos aparece no nosso caminho é porque temos algo a aprender, algo a assimilar, algo que está lá para a nossa evolução.

            A preocupação é o medo, o medo de não conseguir, é o medo da mudança.

            E a mudança está cá para o nosso bem, podemos não estar de acordo naquele momento, mas a mudança só pode vir para o nosso bem.

            Os caminhos Divinos nem sempre são claros para nós, nós temos de acreditar que estamos aqui com uma missão mas que por vezes o nosso EGO não nos deixa ver qual a nossa missão.

            O EGO apenas quer o que é bom para ele naquele momento, ele não vê o que é melhor para nós, apenas nos turva o nosso caminho.

Não te zangues

            Não há nada de errado com a raiva, é apenas um sinal de que está a nadar contra a corrente, que alguma coisa não está a correr como o desejado.

            Quando estiver a sentir raiva, tente observá-la, e reparar no que se passa, o porquê da raiva, qual a causa, analisá-la e deixá-la ir.

            Acalmar a mente e deixar ir a raiva embora, com certeza que - depois de bem visto as coisas - não havia necessidade da raiva aparecer, consegue ver melhor o que se passou e analisar a situação de outro ponto de vista.

Honra teus pais, mestres e idosos

            Cuide de seus pais, mestres e idosos, respeite-os. Faça a eles o que gostaria que fizessem a si. Eles já nos ensinaram tanto e continuam ensinando.

            Respeite os seus ensinamentos, seus defeitos, a maneira de ser deles, respeite tudo, e tenha paciência muita paciência com eles e com todos os seres vivos.  

            Trate-os como gostaria de ser tratado, com respeito, amor, orgulhe-se deles e de si mesmo.

Ganhe sua vida honestamente

            Trabalhe da melhor maneira que sabe, trabalhe com amor, com vontade, com alegria, dê o seu melhor no dia a dia.   

            Seja honesto consigo próprio em primeiro lugar e depois com o próximo.

            No nosso dia-a-dia devemos sempre dar o nosso melhor, o melhor que sabemos naquele momento, porque amanhã já podemos fazer de outra forma, a nossa vida é uma aprendizagem constante, lembre-se disso sempre.

Demonstra gratidão para com todos os seres vivos

            Seja grato todo o dia por tudo o que o rodeia, por tudo o que lhe aconteceu, por mais pequena que seja. Como estamos tão habituados a certas rotinas do nosso dia-a-dia, nem nos damos conta das maravilhas que temos em nossas vidas, porque o bom acabou por se tornar normal, mas o normal é BOM. Normalmente só fazemos caso das coisas menos boas, só nos aborrecemos com as coisas “más” que nos acontecem e esquecemos das boas, porque as boas já fazem parte da nossa vida. Mas elas estão lá e temos de ser gratos por elas lá estarem.

            Tentar ver sempre o lado bom da vida, mesmo nos momentos mais difíceis existe sempre um lado bom, apenas podemos não conseguir reconhecê-lo no momento mas o lado bom da vida está lá.