Criar uma Loja Virtual Grátis


Partilhe esta Página

 

 

 Representante Local

 

 

Site da Anastácia

 

Ganhe dinheiro Aqui!


O Falso Reiki ....
O Falso Reiki ....

Nos últimos meses, tenho analisado e visto algo antes inimaginável. Alunos de Reiki em diversos graus que dizem terem sido iniciados no Reiki, mas no entanto nada lhes foi aplicado. Estão recebendo falsas iniciações no Reiki.
Sei disso tanto pela energia do próprio aluno, avaliando também o seu saber e principalmente pelos sintomas físicos e emocionais de quem supõe ter recebido uma iniciação correcta e não o recebeu. A energia da pessoa está completamente bloqueada e muito sensível.
Diversos autores falam também desta realidade noutros países como por exemplo na América do Norte. A iniciação é um ritual mágico, poderoso, onde coloca-se um “dom”, uma tradição e um ensinamento no iniciado.
Todos nós mestres sabemos claramente disso pois explicamos profundamente nos nossos cursos. Todas as religiões e filosofias possuem os seus métodos, por exemplo no baptismo cristão, coloca-se o dom da fé que é estimulado pela oração Pai-Nosso, na Santeria o ritual para receber os Orichas, no xamanismo a coragem e poder pessoal, no tantra a sexualidade mística, no budismo o silêncio, no hinduísmo a celebração, etc.
Vale a pena receber uma iniciação em Reiki, não somente pela carga energética da sintonização mas devido a abertura total dos nossos caminhos.
É um dos pontos altos da vida, mas é fundamental receber uma iniciação séria, e de pessoas sérias. Todas as bênções da iniciação tornam-se problemas quando a mesma não é séria.
No ocidente não faz a menor ideia da importância de se escolher um mestre de Reiki para ser iniciado. Leva-se tudo numa ideia clara de ganhar dinheiro e rápido.
Nós Mestres de Reiki temos constantemente alertado para todas essas falsidades que falam por ai – iniciações à distância, cursos por internet, falsos mestres, etc.
Mas no ocidental procuram alguém de preferência “pertinho”, “baratinho” e que não exigia muito, pois assim rapidamente faço o que eu quero à minha maneira. Alguns nem chegam a conversar com o seu mestre, pois tudo é feito via internet e com supostos “mestres”.
Para mim são “mestres do engano” isso sim.
Deveria haver alguém ou associações que defendam a verdadeira prática do Reiki, e possam ser desmascarados. Mas o que eu vejo é que algumas associações e organizações se escondem atrás de normas e regulamentos dizendo que estão abertos a todas as pessoas do Reiki.
Então para que serve uma associação? Se não alerta e separa o trigo do joio? Fechando os olhos estamos a ser cúmplices do mesmo crime.
Por isso basta de hipocrisias e palavras mansas que devemos estar tudo sempre em harmonia no Reiki. Mais cedo ou mais tarde vai haver necessidade de separar quem realmente faz o Reiki assentado é bons princípios éticos e morais, e quem anda por ai a inventar aquilo que não existe.

Tudo leva a crer que os pseudos “mestres” que estão iniciando outras pessoas, sem a menor preparação e criando o caos energético nos incautos discípulos. Já recebi dezenas de solicitações de “Reikianos” absolutamente desequilibrados que desejam uma nova iniciação. Os falsos iniciadores em Portugal e no estrangeiro podem estar inclusive “formando” mestres incompetentes criando uma corrente de instrutores que prejudicam demais uma técnica, até então tão nobre como o Reiki.
De toda forma essa deturpação ainda pode ser evitada ao não se tomar a iniciativa de avisar o que é certo, do que não é. Peço ajuda a todos os verdadeiros Mestres de Reiki de forma possível divulgue os factos a todos os seus alunos e interessados, para procurem mestres sérios.
Iniciação é o recebimento de um dom, e quando isso é realizado erradamente, cria o caos energético, além de ser muito perigoso.  

Vamos divulgar isso repetidas vezes.
Sérgio Silveira

Mestre de Reiki Essencial

retirado do site www.reikiessencial.com